Jornal Correio Braziliense

Brasil

Idosa cadeirante é baleada em assalto na zona norte de São Paulo

A aposentada e o filho, um comerciante de 59 anos, foram abordados por quatro homens que aparentavam ser adolescentes e exigiram o carro e dinheiro

Uma aposentada cadeirante de 82 anos foi baleada no peito em um assalto às 20h40 deste domingo, 21, no Jaçanã, zona norte da capital. Ela foi encaminhada ao hospital municipal Vereador José Storoponi, na Vila Maria, e mais tarde, levada a um hospital particular. Ela chegou ao local consciente, mas a gravidade dos ferimentos não foi informada.

A aposentada e o filho, um comerciante de 59 anos, foram abordados por quatro homens que aparentavam ser adolescentes e exigiram o carro e dinheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos criminosos retirou a cadeirante "violentamente" de dentro do veículo e a jogou no chão.

O filho relatou à polícia ter ouvido dois disparos e quando foi socorrer a mãe, notou que ela estava sangrando. A idosa deve ser ouvida assim que for liberada do hospital.

Os bandidos entraram no Nissan Centra e fugiram levando documentos e objetos pessoais, como a bolsa da idosa, carteira e celulares, que estavam no carro. Eles foram escoltados por outro grupo de ladrões que "acompanhava" toda a ação de perto.

Ninguém foi detido. O caso é investigado pelo 73; DP (Jaçanã).