Brasil

Embrapa deve aumentar produção de inseticida contra o Aedes, diz ministra

Em nota, o Ministério diz que o produto é capaz de matar as larvas do mosquito Aedes aegypti sem prejudicar a saúde das pessoas

Agência Estado
postado em 19/02/2016 20:16
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou nesta sexta-feira, 19, que o governo federal trabalha para aumentar a produção do inseticida biológico Bt-horus, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Em nota, o Ministério diz que o produto é capaz de matar as larvas do mosquito Aedes aegypti - transmissor de dengue, febre chikungunya e zika - sem prejudicar a saúde das pessoas e dos animais domésticos.

Kátia Abreu participou do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, em Goiânia. "A Embrapa produziu um larvicida orgânico, que mata a larva e impede o nascimento do mosquito. Estamos correndo com a produção. Como não teremos quantidade suficiente por enquanto, a presidente Dilma Rousseff mandou importar dos EUA", informou a ministra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação