O relatório anual das 50 cidades mais violentas do mundo de 2015, feita pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal do México, trouxe uma notícia nada animadora para o Brasil. Figuram no ranking 21 cidades do país, como Goiânia, Recife, Salvador e Curitiba. A primeira a aparecer no rol é Fortaleza, em 12; lugar.
Em comparação ao relatório de 2014, duas cidades brasileiras foram incluídas no ranking: Feira de Santana e Vitória da Conquista, ambas da Bahia. Belo Horizonte, que estava na 42; posição, em 2014, saiu da lista. Já Goiânia caiu da 23; lugar para o 29;.
Quem ficou em primeiro lugar foi Caracas, capital da Venezuela, seguida por San Pedro Sula, Honduras, e San Salvador, em El Salvador. O ranking leva em consideração apenas as cidades com mais de 300 mil habitantes. As informações são consolidadas a partir de quatro fontes: Escritório de Drogas e Crimes e Drogas das Nações Unidas, Organização Mundial da Saúde, dados de governos e policias estaduais e números fornecidos pela mídia.