Jornal Correio Braziliense

Brasil

Fio de alta-tensão mata eletrocutadas 4 pessoas da mesma família no Rio

Técnicos da concessionária de energia da região apontam que um curto-circuito teria provocado o rompimento do cabo

Quatro pessoas da mesma família morreram domingo (3/1) à noite eletrocutadas em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Elas deixavam a casa de parentes e entravam no carro, quando um cabo de energia de alta tensão se rompeu e atingiu o veículo. Com a descarga elétrica, Adão Orlando Silva Moraes, 87 anos, Rafael Sérgio Alcântara Oliveira, 55 anos, Lucas Alcântara Oliveira, 13, e um bebê de nove meses morreram na hora.

Lucas teria tentado salvar seu irmão de nove meses e levou uma descarga elétrica. Os adultos também morreram tentando socorrer os meninos. Maria Nazaré Alcântara de Oliveira, de 60 anos, avó dos menores, também levou uma descarga elétrica e foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres e de lá transferida para o Centro de Queimados do Complexo Hospitalar de Niterói, onde está lúcida e passando por exames.

De acordo com a Polícia Civil, a 73; DP (Neves) apura as circunstâncias do acidente. A perícia de local foi realizada. Testemunhas estão sendo ouvidas e os agentes tentam localizar câmeras de segurança capazes de ajudar nas investigações. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML da região. Os policiais aguardam a melhora no quadro de saúde da avó das crianças para tomar seu depoimento.

De acordo com a Ampla, concessionária de energia da região, técnicos da empresa identificaram no sistema um curto-circuito de grandes proporções na noite desse domingo, que teria sido ocasionado pelo choque de um objeto na rede nas proximidades do local onde ocorreu o rompimento do cabo. A direção da empresa informou que está aguardando os resultados das investigações e prestando toda a assistência à família das vítimas.