Jornal Correio Braziliense

Brasil

Em rede social, mãe relata suposto racismo sofrido pela filha em shopping

O caso ocorreu em um shopping, em São Paulo, após Mariane, filha de Monica, ir ao balcão de uma confeitaria para escolher um doce e ouvir da funcionária que ela não podia "pedir dinheiro" ali



Ainda de acordo com o relato de Monica, outra funcionária reagiu à discussão e disse: "Ela já pediu desculpas, a senhora quer que ela faça o quê?". A atriz, que questiona: "será que tudo isso aconteceu porque minha filha é negra?", disse que ligou no Disque 100 para denunciar o ocorrido e pedir orientações sobre o que deveria ser feito posteriormente. Segundo ela, a atendente que recebeu a denúncia informou que ela deveria levar o caso a uma delegacia especializada.

Em nota à imprensa, a Ofner afirma que "não aceita qualquer tipo de discriminação" e que os "profissionais são constantemente treinados para oferecer os melhores produtos e, principalmente, oferecer a excelência no atendimento". A assessoria acrescenta ainda que as informações estão sendo averiguadas e que já está "tomando todas as medidas necessárias;.