Brasil

Capixaba desaparece em Barcelona após enviar mensagem de socorro à irmã

Quelene Christiana Ribeiro viajou para a Espanha e combinou previamente com a irmã Quelen Ribeiro que enviaria o código "AKI" caso estivesse em apuros

postado em 10/12/2015 15:44

Quelene Christiana Ribeiro viajou para a Espanha e combinou previamente com a irmã Quelen Ribeiro que enviaria o código Uma mensagem enviada pela capixaba Quelene Christiana Ribeiro, de 23 anos, ao celular da irmã Quelen Ribeiro, nesta quarta-feira (9/12), preocupa a família. Quelene, conhecida como Chris, viajou para Barcelona em 1; de dezembro e, antes da viagem, combinou com a irmã que a palavra "AKI" seria um código para avisar que precisava de socorro no exterior. Antes de completar 10 dias no exterior, Chris enviou para a irmã no Brasil a mensagem "AKI" e, desde então, está desaparecida.



Pelo Facebook, Quelen pede ajuda para encontrar Chris em Barcelona. "A última mensagem que ela me mandou foi a palavra AKI no WhatsApp, por isso estou preocupada. Pois combinamos este código caso ela precisasse de socorro e não pudesse detalhar. Um código de ajuda entre irmãs." Em conversa com a irmã, Christiana disse que na noite de terça-feira iria sair com um casal que tinha conhecido na cidade, mas logo depois veio o código pelo WhatsApp. A Polícia Federal, o Consulado do Brasil na Espanha e o Itamaraty já foram acionados, segundo a família.

A jovem da cidade de Alegrete, Espírito Santo, passaria 15 dias sozinha na casa do amigo Antonio Caminha, que está em Portugal e não soube dar informações sobre o paradeiro da brasileira. Ele pediu que alguém verificasse o apartamento em Barcelona e afirmou que todas as bagagens da jovem ainda estavam lá.

A família está em contato com a Polícia Federal e, na tarde desta quinta-feira (10/12), fará uma reunião com o delegado que está acompanhando o caso no ES para ter orientações de como prosseguir com as buscas.

Por meio da assessoria de imprensa, o Itamaraty declarou que o Consulado-Geral do Brasil em Barcelona está trabalhando em coordenação com as autoridades policiais locais para uma solução do caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação