Rio de Janeiro, RJ - Por não ter conseguido retirar rapidamente sua aliança do dedo anular da mão esquerda, Sandra Maria Marçulo da Costa, de 57 anos, foi assassinada a tiros por assaltantes na noite deste sábado (6/12) na Linha Vermelha, principal via expressa entre a Baixada Fluminense e a zona sul do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu na altura do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com testemunhas ouvidas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Sandra já havia entregue a bolsa, mas os bandidos exigiram também a aliança. Como ela demorava a tirá-la do dedo, um deles atirou. A vítima morreu no local, dentro do carro no qual viajava com o filho.
Na hora do crime, Sandra estava presa em um engarrafamento. Os criminosos aproveitaram a situação para atacar motoristas e passageiros retidos naquele trecho da Linha Vermelha. Os arrastões são comuns na área, segundo motoristas que costumam trafegar pela via.
Pela rede social Facebook, um parente da vítima escreveu em forma de desabafo: "Mais um assalto na Linha Vermelha, num engarrafamento grotesco, causado, novamente, por operações com total falta de técnica e logística desse nosso ;desgoverno;. Mais uma tornando-se apenas um número nessa triste estatística".