Jornal Correio Braziliense

Brasil

Policial reage a assalto mata suspeito e atinge passageiro em trem no Rio

Os passageiros que estavam no trem foram orientados a desembarcar na estação e seguir viagem em outros trens

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em assalto às 4h30 desta sexta-feira (6/11) dentro de um trem do ramal Japeri, município da Baixada Fluminense). Segundo nota da concessionária SuperVia, que administra o serviço ferroviário de passageiros no Estado, um policial militar que viajava à paisana reagiu aos tiros do assaltante na altura da estação Nova Iguaçu, outro município na Baixada.

[SAIBAMAIS]O suspeito morreu. Um homem, ainda não identificado, foi baleado e levado para o Hospital da Posse. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da PM foi acionado. Os passageiros que estavam no trem foram orientados a desembarcar na estação e seguir viagem em outros trens. Segundo a SuperVia, a circulação do ramal Japeri não foi afetada.

"A SuperVia ressalta que a segurança pública no sistema ferroviário fluminense é atividade típica e exclusiva do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Esta é uma das determinações do contrato de concessão. A Secretaria Estadual de Segurança tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema e a concessionária ampliou essa atuação com o suporte de policiais militares contratados dentro do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis)", informa nota da concessionária.

Ônibus
Às 22h30 desta quinta-feira (5/11), um PM à paisana também reagiu a um assalto a ônibus na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. Três homens morreram: os dois criminosos e o motorista. Segundo a PM, dois ladrões entraram no ônibus da viação Coesa que faz a linha Passeio-São Gonçalo (município da Região Metropolitana).



Quando o veículo estava na avenida, na altura da estação de metrô Cidade Nova, os bandidos anunciaram o assalto. O policial estava entre os passageiros e reagiu, atirando contra a dupla. Os ladrões revidaram. Houve pânico entre os passageiros. Baleado na cabeça, o motorista morreu na hora. Um ladrão morreu dentro do ônibus. O outro, no Hospital Souza Aguiar, no centro.