O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o Google pague R$ 250 mil de indenização à apresentadora e modelo Daniela Cicarelli e ao ex-namorado Renato Malzoni Filho. A multa, que saiu nesta terça-feira (13/10), é por causa da veiculação de vídeos e fotos do ex-casal em cenas íntimas em uma praia na Espanha, em 2006.
À época, Cicarelli e Malzoni entraram na justiça pedindo a retirada do material da internet e foram acatados pela Justiça, que penalizou a empresa com multa de R$ 250 mil por dia. No entanto, a 4; turma do STJ reviu o caso e decidiu que o valor era alto demais. O Google deve então pagar apenas uma parcela da multa aos dois que, segundo o processo no site do órgão, "era o valor adequado para punir o descumprimento de ordem judicial, sem permitir o enriquecimento sem causa do ex-casal".
Relembre
As imagens de 2006, gravadas na praia, mostravam Cicarelli e seu então namorado, Tato Malzoni, em um clima acima do nível ;impróprio para menores; dentro do mar. O vídeo, é claro, acabou viralizando rapidamente no Youtube. A ação movida pela ex-VJ da MTV vem então se arrastando por anos.