O nível do Sistema Cantareira, que abastece mais de 5 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, permaneceu estável neste domingo (20/9), após ter caído ontem. Os demais mananciais, entretanto, registraram queda no volume armazenado, de acordo com boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
[SAIBAMAIS]Os reservatórios do Cantareira operam neste domingo com 16,4% da capacidade. O índice considera as duas cotas de volume morto adicionadas no ano passado. Já o índice negativo do sistema e o terceiro índice, que leva em conta o volume armazenado dividido pelo volume total, ficaram em -12,9% e 12,7%, respectivamente.
Em relação aos outros mananciais, o de Rio Claro foi que o registrou maior queda de ontem para hoje, de 0,5 ponto porcentual, para 58,4% do total. O de Rio Grande caiu 0,4 ponto porcentual e opera agora com 87,1% da capacidade. Já o de Alta Cotia diminuiu em 0,3 ponto porcentual, para 60,3%.
Os mananciais de Alto Tietê e Guarapiranga caíram 0,1 ponto porcentual cada, para 15,8% e 78,2% do total, respectivamente.