Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia apreende jacaré usado por traficante para assustar rivais no Rio

Além do jacaré, foram apreendidas mil pedras de crack, grande quantidade de maconha e munição de armas

A polícia apreendeu nesta quinta-feira (3/9) um jacaré que era mantido em casa pelo traficante Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, morador da favela Nova Holanda, no complexo da Maré, na zona norte do Rio. A casa do traficante foi cercada e invadida pelos policiais, mas ele conseguiu fugir.

Segundo a polícia, o animal foi adotado pelo traficante para amedrontar rivais e mesmo subordinados. "Até as pessoas que trabalhavam com ele e cometiam algum tipo de erro eram amedrontadas pelo jacaré", contou o delegado da 21; DP (Bonsucesso), Delmir Gouvêa.

Leia mais notícias em Brasil

A operação da Polícia Civil foi promovida em conjunto por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de duas delegacias da zona norte (21; e 27;, que fica em Vicente de Carvalho).

Um adolescente de 16 anos foi morto durante suposto confronto com os policiais. O nome dele não havia sido divulgado até a tarde desta quinta-feira (3/9).

Um suspeito foi preso: Clayton Paulino, de 22 anos, é acusado de ser traficante e praticar sequestros-relâmpago.

Além do jacaré, foram apreendidas mil pedras de crack, grande quantidade de maconha, uma luneta, 50 munições 9mm, dez munições ponto 40 e oito carregadores de fuzil.