Jornal Correio Braziliense

Brasil

Grupo armado ataca bar do Rio e deixa dois mortos e cinco feridos

A região onde ocorreu o tiroteio sofre atuação da milícia chamada de Liga da Justiça

Um grupo armado atacou a tiros um grupo de clientes em um bar no início da tarde deste sábado, 29, em Paciência, na zona oeste do Rio. A Divisão de Homicídios, que investiga o caso, informou que os disparos deixaram dois mortos e cinco feridos.

Entre as vítimas está Thiago Lima Nunes, 26 anos, que foi levado para o Hospital Municipal Pedro II. Ele levou um tiro no pé direito e outro na perna esquerda e está no centro cirúrgico da unidade. Os outros feridos ainda não foram oficialmente identificados. A região onde ocorreu o tiroteio sofre atuação da milícia chamada de Liga da Justiça.

Há duas semanas, a Polícia Civil e o Ministério Público descobriram um esquema de cooperação entre ex-traficantes e milicianos do grupo, que atua em bairros da zona oeste do Rio. Na época, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) chegou a cumprir 39 mandados de prisão em condomínios do programa Minha Casa Minha Vida no Rio e em 11 estabelecimentos comerciais da região.

Segundo a investigação, a milícia tenta tomar o controle do tráfico nas favelas da área, sem sucesso. Em troca da proteção, o grupo participa dos lucros obtidos por traficantes com a venda de drogas.