Um homem suspeito de matar e esquartejar uma mulher em Porto Alegre, no início do mês, foi preso pela polícia de São Joaquim, em Santa Catarina, nesta quinta-feira (20/8), mas liberado após prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil do Estado, mesmo tendo confessado o assassinato, o homem foi liberado, pois como o crime ocorreu em Porto Alegre (RS) somente um juiz da cidade pode expedir um mandado de prisão contra ele.
Leia mais notícias em Brasil
Para dificultar a identificação do corpo, após esquartejar a vítima em Porto Alegre, o homem, que já tinha uma viagem programada de ônibus para São Joaquim, levou os membros superiores e inferiores da mulher dentro de uma mala. A cabeça e o tronco foram enterrados no quintal da casa dele, antes da viagem.
Segundo a polícia, o criminoso conhecia a vítima e o motivo do assassinato ainda está sendo apurado. Durante depoimento, o suspeito disse que teve ajuda ajuda de outra pessoa para cometer o crime.
Investigações
De acordo com Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) de Santa Catarina, na sexta-feira (7/8) o sogro da vítima comunicou o desaparecimento da nora em uma delegacia em Porto Alegre e, após informação de partes de um corpo terem sido encontradas em São Joaquim, a perícia catarinense, em conjunto com as polícias do Paraná e Rio Grande do Sul, iniciaram as investigações. Mais de 50 amostras digitais foram confrontadas até chegar à vítima.