[VIDEO1]
;Reuni as frases ditas pelos homens e elas já soaram ridículas por si só, achei que bastava;. É com essa explicação que Manuela Tecchio, estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, de 20 anos, fala da sua composição contra as condutas machistas da sociedade. A música "A louca" já viralizou na web e foi reproduzida mais de 99 mil vezes no Soundcloud.
Leia mais notícias em Brasil
Na voz de um homem revoltado com as atitudes de uma mulher, a letra relata a dificuldade das mulheres em agir de maneira independente sem que sejam julgadas. ;Eu tô cansado dessa moça que agora deu pra reclamar, tá achando ruim lavar a louça e ainda quer se sustentar. Ela tá achando que eu sou trouxa, se namorando no espelho, de roupa que não cobre as coxas, sorrindo de batom vermelho;.
Tudo começou em uma mesa de bar, segundo Manuela, quando ela se reuniu com um grupo de amigas e integrantes de um coletivo feminista da universidade para compartilhar histórias vividas nas férias em família. ;Quando entramos no assunto, começaram a surgir casos e posicionamentos machistas de vários parentes nossos. Cheguei em casa sem sono e resolvi juntá-los na música;, lembra.
A jovem, que se considera feminista, compôs a canção sozinha, mas explica que teve a ajuda do laboratório de rádio do curso para gravar de forma menos amadora.
Manuela admite que ficou surpresa com o tamanho da repercussão e ressalta a grande aceitação da música por parte das meninas e os comentários - ainda machistas - de alguns meninos. ;As mulheres se identificam com a letra, porque passam por isso todo dia. Meus amigos, de todos os gêneros, apoiam minha ideia de trazer o debate para o cenário musical. Mas, alguns homens, ainda fazem piada por trás;, diz.