Jornal Correio Braziliense

Brasil

Batida entre caminhão e caminhonete provoca incêndio e mata cinco na BR-040



Duas viaturas do Pelotão de Ouro Preto e o helicóptero Arcanjo 2 do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas. O acidente aconteceu por volta das 14h30, próximo a fábrica da Coca-Cola.

Por volta das 14h50, o Corpo de Bombeiros informou que houve vazamento de combustível e há suspeita de contaminação de um córrego que passa pela área. A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) foi acionada. Com a colisão, os veículos pegaram fogo e os ocupantes da caminhonete morreram carbonizados.

Testemunhas que presenciaram o acidente contaram que as vítimas faziam parte de uma mesma família e que estariam a caminho de um velório. Outro veículo com parentes seguia logo atrás e teria presenciado o acidente. Ainda de acordo com informações de motoristas que estavam no local, os familiares dos ocupantes da caminhonete disseram que o motorista do veículo estava há várias horas ao volante e que pode ter dormido enquanto dirigia. No entanto, as informações não foram confirmadas oficialmente.

De acordo com a Via-040, concessionária que administra a pista, foram empenhados no resgate às vítimas, duas ambulâncias, dois caminhões-pipa, um guincho leve e outro pesado. Por volta das 19h, os motoristas encontravam cerca de 13 quilômetros de congestionamento no sentido Juiz de Fora/Rio de Janeiro e seis no sentido BH/Brasília.

Para evitar o congestionamento, os condutores que trafegam no sentido Juiz de Fora podem entrar no Km 597, em Belo Vale. Já os que estão rumo à BH, podem entrarm em Moeda, no Km 442.

Conforme a PRF, o caminhão-tanque envolvido no acidente é do modelo 1620 e a caminhonete é uma S10, placa KRY-2132, do Rio de Janeiro.