Jornal Correio Braziliense

Brasil

Professores mantêm greve e fecham avenida no centro de São Paulo

Antes do início da caminhada, os manifestantes se reuniram no vão livre do Masp e decidiram em assembleia pela continuidade da greve, que já dura mais de dois meses

São Paulo - Professores da rede estadual de ensino de São Paulo fecharam hoje (15) à noite os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Cidade de São Joaquim. A avenida ficou totalmente fechada por meia hora. Por volta das 18h30, um dos sentidos - do centro para os bairros - foi liberado pelos manifestantes. O sentido dos bairros para o centro continua bloqueado.



Os professores iniciaram a caminhada na Avenida Paulista. Agora há pouco, parte seguiu para as sedes do Tribunal de Justiça e Secretaria da Fazenda, no centro da capital, e outro grupo mantém o bloqueio na Avenida 23 de Maio.

Antes do início da caminhada, os manifestantes se reuniram no vão livre do Masp e decidiram em assembleia pela continuidade da greve, que já dura mais de dois meses. Entre outras coisas, os professores reivindicam o pagamento dos dias parados. De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 40 mil professores participam da manifestação. A Polícia Militar contabiliza 2 mil manifestantes.