Jornal Correio Braziliense

Brasil

Duas pessoas ficam feridas em operação na Cracolândia

No local, havia moradores em situação de rua e dependentes químicos, segundo a prefeitura. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa

Duas pessoas ficaram feridas por disparo de arma de fogo, segundo a Polícia Militar (PM), em tumulto durante operação da prefeitura para a retirada de barracas da Praça Júlio Prestes, região da chamada Cracolândia, no centro de São Paulo, na tarde de hoje (29). No local, havia moradores em situação de rua e dependentes químicos, segundo a prefeitura. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa.

Ao final da tarde, houve novo tumulto, quando cerca de 400 pessoas fizeram barricadas e colocaram fogo em objetos, além de atirar pedra no quartel dos Bombeiros, localizado na rua Barão de Piracicaba. Até as 18h30, a polícia ainda seguia em operação na região. As informações são da PM.

A prefeitura informou, em nota, que a operação para retirada das barracas começou por volta das 8h30, próximo à rua Helvétia, quando cerca de 500 pessoas estavam no local. ;Às 10h, sem incidentes, todos os barracos foram desmontados, com apoio da Subprefeitura da Sé, Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e Guarda Civil Metropolitana (GCM);, disse a nota.

Algumas pessoas se instalaram na Rua Dino Bueno, mas foram informadas de que não poderiam voltar com barracas e carrinhos para a praça.