Na quinta-feira (23/4), o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar o ;forte conteúdo erótico e de apelos sexuais; em músicas e vídeos de crianças e adolescentes músicos. Questionado sobre Melody ser citada no processo, Mc Belinho afirma que tem advogados cuidando do caso.
Segundo o pai, a filha deve mudar o estilo de música e também de se vestir. A cantora mirim causou polêmica por usar roupas curtas e até sutiã de enchimento nas fotos e vídeos que posta na internet. A mudança será controlada por um escritório profissional, de acordo com o pai. Na música, Mc Belinho aponta Anitta como inspiração para a carreira da filha ; ;um funk mais pop;.
A música ;Fale de mim; já tem quase quatro milhões de visualizações no Facebook de Mc Melody, mas os internautas questionam as letras, roupas e coreografias da menina. O inquérito cita o impacto que as imagens podem ter no público jovem que acompanha os artistas envolvidos.
Mc Brinquedo, Mc Bin Laden, e Mc Pikachu também são citados no inquérito. A Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital cuida da investigação, que também analisa a atuação dos empresários por trás dos cantores mirins.