Jornal Correio Braziliense

Brasil

Ativistas fazem cortejo simbólico de crianças mortas por tiroteios no Rio

Protesto organizado por Ong pede o fim da violência policial em comunidades cariocas

Em ato pequeno ; não mais que 50 pessoas ; manifestantes caminharam no calçadão de Copacabana na manhã deste domingo (5/4) para pedir o fim da violência em comunidades do Rio. O protesto, organizado pela Ong Rio de Paz, contou com velório simbólico de vítimas como Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto com um tiro na cabeça, no Complexo do Alemão.

O ato relembrou dezenas de crianças mortas por bala perdida entre 2007 e 2015. "A cidade que realizará os Jogos Olímpicos de 2016 dará qual resposta à morte de mais uma criança pobre vítima de bala perdida?", questiona Antônio Costa, fundador da Ong, em nota divulgada à imprensa.

[SAIBAMAIS]O corpo de Eduardo de Jesus Ferreira seguiu nesta manhã para o Piauí, onde será enterrado, na cidade de Corrente, interior do estado. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos arcou com os custos da viagem, do traslado e do sepultamento do corpo do menino.

A Divisão de Homicídios investiga o caso e todos os agentes que participaram da operação no dia da morte do menino foram afastados.