Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpo de Thomaz Alckmin é velado no hospital Albert Einstein em SP

O filho mais novo do governador Geral Alckmin morreu na queda de um helicóptero nesta quinta-feira (2/4), em Carapicuíba, na Grande São Paulo



[SAIBAMAIS]O PSDB, partido ao qual Alckmin é filiado, lamentou a morte de Thomaz Alckmin por meio de nota oficial. "Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda", escreveu Duarte Nogueira, presidente da sigla em São Paulo.

O acidente
O helicóptero de prefixo PPLLS caiu por volta das 17h20 desta quinta-feira (2/4) e atingiu uma casa em construção próxima à Rodovia Castelo Branco, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Em nota, a Seripatri Participações, empresa responsável pela aeronave, diz que o acidente ocorreu durante um voo teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva. Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o piloto da aeronave, Carlos Esquerdo, e três mecânicos morreram no acidente.

Com aproximadamente quatro anos de uso, o helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha 600 horas de voo e toda a documentação e manutenção estariam em dia. De acordo com a Seriprati, a empresa está prestando assistência necessária aos familiares das vítimas e contruindo para a investigação das causas do acidente.

A aeronave teria caído logo após a decolagem, perto de um heliponto. A Aeronáutica deslocou uma equipe para o Carapicuíba.