Movimentos de trabalhadores rurais fazem na tarde de hoje (12) um protesto em frente ao escritório da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista. A manifestação é organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Eles saíram em caminhada do vão-livre do Museu de Arte de São Paulo, por volta das 14h30, e uma comissão foi recebida por representantes do governo federal. Uma faixa da Avenida Paulista, no sentido Paraíso, foi interditada.
Leia mais notícias em Brasil
;Precisamos de políticas estatais que apoiem o trabalhador rural, desde melhor assistência técnica, condições de crédito, além de regularização e distribuição de terras, ou seja, reforma agrária;, destacou Ubiratã Dias, da direção estadual do MAB.
Antes de serem recebidos, os movimentos tiveram que negociar a entrada no prédio. ;Tínhamos uma agenda aqui na Presidência, mas pedimos que fossem recebidos representantes de todos os movimentos que estão aqui e de todas as regiões;, explicou Dias. A assessoria de imprensa do governo não informou quem se reuniu com os manifestantes.