Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia investiga execução de jovem depois de calourada em Viçosa

Polícia investiga circunstâncias do assassinato de adolescente durante uma calourada no fim de semana. Corpo achado em vala tinha tiro na cabeça e marcas de agressões



Mais de 5 mil pessoas confirmaram presença em um ato contra a violência em Viçosa, que será realizado sábado às 9h. A descrição do evento diz que a segurança de Viçosa piorou muito em 2015 e por isso os estudantes e moradores prometem uma passeata na cidade, passando na porta de locais como a Câmara Municipal e a sede da prefeitura. Mais de 15 mil pessoas foram convidadas.

Em nota, a UFV disse que o local onde o corpo foi encontrado ;é uma área experimental da universidade, onde são realizadas atividades durante o dia e, por isso a vigilância não permanece ali 24 horas;, diz o texto. A faculdade informou ainda que ;embora as calouradas sejam organizadas por estudantes da UFV, a instituição não se responsabiliza pela realização delas. Qualquer fato ocorrido durante esses eventos, que não acontecem no câmpus universitário, é de responsabilidade de seus organizadores. A UFV repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente o fato ocorrido;. A reportagem procurou a Polícia Militar, mas ninguém foi encontrado para comentar o fato.