João Henrique do Vale/Estado de Minas, Landercy Hemerson
postado em 10/03/2015 20:56
Um adolescente de 15 anos morreu em uma academia do Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (10/3). O jovem passou mal enquanto fazia exercícios no local. Dois médicos que também são clientes do estabelecimento prestaram os primeiros socorros. Em seguida, o atendimento ficou por conta dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino não resistiu e moreu a caminho do hospital. Leia mais notícias em Brasil
Parentes informaram que Luis Gustavo Nogueira fazia exercícios na academia, localizada na Avenida Francisco Sá, quando começou a passar mal. Médicos que estavam no local inciaram as massagens cardíacas até a chegada do Samu, que demorou aproximadamente 20 minutos para chegar. Os profissionais da ambulância seguiram com os procedimentos. Às 18h14, ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens, mas, segundo a assessoria de imprensa da unidade, já deu entrada sem vida.
Uma tia e o avô de Luis estiveram no hospital, mas, muito abalados, se negaram a falar sobre o caso. Um amigo da família informou que o adolescente era saudável e já tinha o costume de se exercitar em academia.
As causas da morte ainda serão apuradas. Conforme o hospital, os médicos do Samu informaram que o garoto sofreu uma parada cardiorrespiratória durante os exercícios. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do jovem. Por causa do incidente, a academia fechou as portas na noite desta terça-feira.
O em.com.br entrou em contato com a academia, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso. A Polícia Militar (PM) informou que nenhuma ocorrência sobre o caso foi feita até as 19h30.