Jornal Correio Braziliense

Brasil

Movimento por moradia faz manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirante

Segundo uma das coordenadoras do ato Evaniza Rodrigues, os manifestantes permanecerão acampados até serem recebidos por algum representante do governo paulista.

São Paulo - Militantes da União dos Movimentos por Moradia (UMM) fazem agora uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na capital Paulista, e pedem uma audiência com representantes do governo, com quem pretendem debater sobre programas e projetos habitacionas e soluções para a crise hídrica pela qual passa São Paulo.

Depois de fazerem uma passeata do Parque do Povo até a sede do governo paulista, os manifestantes entregaram, na portaria, um documento destinado ao governador Geraldo Alckmin, à secretaria de Habitação, à Casa Paulista e à Companhia de Desenvolvimento e Habitação Urbana (CDHU).



Os manifestantes montaram barracas e iniciaram a preparação de um almoço para os participantes. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil pessoas estão no local.

Segundo uma das coordenadoras do ato Evaniza Rodrigues, os manifestantes permanecerão acampados até serem recebidos por algum representante do governo paulista. Por meio da assessoria, o governo confirmou que receberá uma comissão de manifestantes.