Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cantareira sobe pela 19ª vez e recupera segunda cota do volume morto

Nenhum dos demais sistemas de abastecimento administrados pela Sabesp registrou a ocorrência de chuvas, com exceção do Sistema Alto Cotia



Em fevereiro, também houve diminuição mais drástica no limite máximo de retirada de água desse sistema. A quantidade estabelecida pela Agência Nacional de Águas e pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo passou de 22,9 milhões de metros cúbicos (m;), em janeiro, para 7,2 milhões de m;, em fevereiro. A vazão média para a região metropolitana foi fixada em 13,5m;/s e para a bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), de 2 m;/s.

Em nenhum dos demais sistemas de abastecimento administrados pela Sabesp foi registrada a ocorrência de chuvas, com exceção do Sistema Alto Cotia que teve 3,6 milímetros de chuva e passou de 36,4% ontem (23) para 36,7% hoje. No Alto Tietê o volume ficou estável em 18,3%. No Rio Claro, o nível ficou em 35,4%, o mesmo de ontem. Na represa do Guarapiranga, o volume passou de 57,4% para 57,5%. No Rio Grande o nível subiu de 83,1% para 83,4%.