Jornal Correio Braziliense

Brasil

Governo brasileiro condena atentado terrorista que matou 25 na Somália

Um comandante do grupo terrorista Al Shabab, disse que o objetivo foi %u201Celiminar funcionários do governo%u201D

O governo brasileiro condenou o atentado terrorista ocorrido ontem (20) em um hotel em Mogadíscio, capital da Somália, a 200 metros do Palácio Presidencial, reivindicado pelo grupo Al Shabab. O ataque suicida, no horário da prece matinal, causou a morte de 25 pessoas e deixou dezenas de feridos, incluindo o vice-primeiro-ministro somali.

;Ao transmitir sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Somália, o Brasil reafirma seu repúdio a todos os atos terroristas, quaisquer que sejam suas motivações, e reitera seu apoio aos esforços de consolidação das instituições somalis;, afirmou o governo brasileiro, por meio de nota.

Leia mais notícias em Brasil


Um comandante do grupo terrorista Al Shabab, Xeque Mustaf, disse em um comunicado que o objetivo do ataque foi ;eliminar funcionários do governo;. Em 22 de janeiro, outro atentado do Al Shabab aconteceu com um veículo que explodiu perto de um hotel, onde estava uma delegação turca, que preparava a visita do Presidente à Somália. O ato terrorista causou quatro mortes.