Uma legião de pequenos super-heróis, princesinhas, piratinhas, palhacinhos e fadinhas invadiu na manhã de hoje (16) a Praça do Largo do Machado, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, ao som de marchinhas carnavalescas e músicas infantis. O bloco Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho faz hoje seu bailinho carnavalesco.
Nascido do bloco adulto Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo, o bloquinho completou hoje cinco carnavais. ;A gente começou a observar que no [bloco] Largo do Machado tinha muita criança, muita família. E começamos a reparar que a gente não tinha muito bloco infantil, bandinhas, clubes [que fazem bailinhos];, conta a coordenadora do bloco, Carla Wendling.
A música ficou a cargo da Orquestra Villa-Lobinhos, formada por crianças e jovens, que adaptou clássicos infantis como Atirei o Pau no Gato e A Canoa Virou para o ritmo de marchinhas.
A moradora de São Paulo Ingrid Cota levou dois filhos e um sobrinho para participar do bloco infantil. ;É importante ter um bloco específico para crianças, porque adultos bebem e ninguém se segura muito bem. E também tem muito adulto que não tem tolerância com criança.;
Cláudia Mendes, que tem uma empresa de aluguel de pulas-pulas, aproveitou a concentração de crianças para ampliar a renda no carnaval e montou uma cama elástica na praça. ;A gente tem que aproveitar. Ontem choveu, afastou um pouco as pessoas das ruas, mas estamos otimistas hoje;, disse.
O bloco, que começou às 10h, fica concentrado no Largo do Machado até o início da tarde.
Leia mais notícias em Brasil