Jornal Correio Braziliense

Brasil

Pena de Pavão de Krishna e Queixinho agitam domingo de folia em BH

Pelo menos outros 20 blocos vão agitar o domingo de carnaval na capital mineira. No sábado, aproximadamente 80 mil pessoas curtiram a folia em BH

A festa mal acabou no sábado e os foliões já podem voltar a brincar o carnaval neste domingo em Belo Horizonte. A programação na capital mineira já começa na manhã com blocos tradicionais, como Pena de Pavão de Krishna, que sairá pelas ruas do Bairro Lagoinha, Região Nororeste, e o Unidos do Samba Queixinho, que vai agitar a Praça da Liberdade no início da tarde. No Parque Municipal as atrações serão voltadas para a criançada com vários grupos infantis. A expectativa é de aumentar o número de pessoas nas ruas hoje depois que aproximadamente 80 mil brincaram o carnaval ontem.

Leia mais notícias em Brasil

Os foliões que acordarem cedo já podem participar de um dos tradicionais blocos de Belo Horizonte. A concentração do Pena de Pavão de Krishna será na Praça 15 de Junho às 8h. O grupo deve atrair um grande número de pessoas como em anos anteriores. Ele se destaca por tocar afoxé, músicas de Caetano Veloso, e pelo tomo esotérico e universal. Os participantes sempre vão com os corpos pintados de azul.

[SAIBAMAIS]Ainda nesta manhã, o Parque Municipal Américo Renné Gianetti vai ter uma programação voltada para a criançada. A folia infantil acontece das 10h às 14h. No evento, terá apresentação dos ;Pratubatê;, do Grupo Trampulim, e o Invasão de Palhaços. Além de oficinas de maquiagem e criação de estandarte.

Outro bloco que promete levar uma multidão para as ruas de Belo Horizonte é o Unidos do Samba Queixinho. Com uma bateria de 300 ritmistas, o grupo vai se concentrar às 13h na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul. Geralmente, os foliões pintam nos rostos a caveira mexicana catrina. No ano passado a atração teve 9 mil pessoas.