Jornal Correio Braziliense

Brasil

Marco Zero recebe Natiruts, Titãs e Gaby Amarantos na noite deste sábado

Shows dos artistas nacionais têm início às 23h20, mas antes disso tem inúmeras apresentações de artistas regionais

Depois de uma movimentada manhã de sábado (14), em virtude do desfile do Galo da Madrugada, os foliões passam a se dirigir ao Bairro do Recife, principal reduto carnavalesco da capital pernambucana. Além dos blocos, troças e orquestras que circulam, informalmente, pelas ruas do bairro histórico, a programação oficial de shows deve atrair uma multidão. Na noite de abertura, na sexta-feira (13), a Praça do Marco Zero anoiteceu, e entrou madrugada adentro, tomada pelo público ávido por Naná Vasconcelos e seus 700 batuqueiros, além de Fafá de Belém, Elba Ramalho, Maestro Spok, entre outras atrações.

Na noite deste sábado (14), o palco principal, montado em frente ao Centro de Artesanato de Pernambuco, traz, a partir das 19h40, apresentações de maracatu do Baque Virado Porto Rico e do Baque Solto Estrela Brilhante de Nazaré. O melhor da cultura popular no epicentro da festa. Às 20h20, é a vez do samba com a escola Galeria do Ritmo. Seguida pela Orquestra Popular do Recife, às 20h40. Às 22h, tem show de Almir Rouche, com Nena Queiroga, Nádia Maia e Marron Brasileiro. Atrações nacionais fecham a noite: Natiruts, às 23h20; Titãs, às 00h50; e Gaby Amarantos, às 2h20.

Querendo fugir para os polos chamados descentralizados, a pedida pode ser Quinteto Violado, às 23h40, em Casa Amarela; em Nova Descoberta, tem Karina Buhr e Mundo Livre S/A, a partir das 22h20; e Alceu Valença, seguido por Antonio Nóbrega, também a partir das 22h20, no polo Jardim São Paulo.