Jornal Correio Braziliense

Brasil

Irreverência marca desfile do Galo da Madrugada nas ruas do Recife

Além das tradicionais fantasias de passista de frevo, o carnaval no bloco também teve espaço para a crítica social

O sábado de carnaval em Recife começa com o tradicional desfile do Galo da Madrugada. Desde o início da manhã os foliões se aglomeraram para a saída do bloco que é considerado o maior bloco do mundo.

Nas proximidades da sede da agremiação carnavalesca a multidão começou a se aglomerar por volta das 7h, esperando o desfile do bloco pelas ruas do centro do Recife que começou, oficialmente, por volta das 9h30. O encerramento da folia do Galo da Madrugada está previsto para as 18 horas.



Serão 4.017 policiais militares, 316 policiais civis, 1.188 bombeiros e 76 profissionais da Polícia Científica circulando pela ruas do Recife. Eles começaram a trabalhar às 22h de ontem (13) espalhados em seis postos de comando, seis de detenção e triagem, 14 de controle de acesso, dez unidades especializadas, 20 patrulhas periféricas e 80 viaturas.

Para auxiliar na segurança este ano, 643 câmeras serão utilizadas no monitoramento da festa. As imagens captadas ajudarão a direcionar o policiamento para onde houver ocorrências.