O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio simulou hoje (10) uma operação de resgate de passageiros feitos reféns em um sequestro de ônibus. A simulação começou por volta das 10h30, quando um policial fez reféns na Estação Golfe Olímpico, do BRT na Barra da Tijuca. O BRT é um dos sistemas de transporte construídos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
A resposta da Polícia Militar começou com a chegada de homens em um helicóptero. Em seguida, foi iniciada a negociação entre o sequestrador e um policial que monitorava a situação a partir de câmeras na Central de Comando Operacional do BRT. Como a negociação não teve êxito para a rendição dos sequestradores, um grupo simulou a tomada da estação e a libertação dos reféns.
;A gente tentou ser o mais real possível. Agora a gente vai fazer uma avaliação para analisar tudo o que aconteceu em detalhes, para que, quando aconteça uma situação real, a gente possa estar treinado para os mais diversos tipos de cenários;, disse o subcomandante do batalhão, major Maurílio Nunes. Mais de 60 policiais participaram do treinamento, que faz parte dos preparativos para os Jogos de 2016.
Leia mais notícias em Brasil