Jornal Correio Braziliense

Brasil

Na Indonésia, família pede ajuda financeira para trazer corpo de brasileiro

A mãe de Fernando Campello fez o reconhecimento do corpo após ver as tatuagens e pinos que o filho tinha na perna, decorrentes de uma cirurgia


Amigos e parentes do brasileiro Fernando Vieira Campello, 24 anos, encontrado morto no mar de Lombok, na Indonésia, criaram uma página no Facebook para arrecadar dinheiro e trazer o corpo do rapaz de volta ao Brasil. A ajuda financeira será destinada também para custear a viagem dos sete amigos e da mãe de Fernando, que ainda estão no país asiático. Em nota, o Itamaraty explicou que a família solicitou às autoridades da Indonésia uma autópsia completa no corpo, o que pode levar até duas semanas. Em seguida, os parentes do brasileiro devem decidir sobre enterro ou cremação.

Com o nome "Hands 2gether for the life of Fernando Campello", a página foi criada ainda quando o corpo do brasileiro estava desaparecido ; no início com propósito de pagar as buscas. O paulista sumiu no último 30 de janeiro, quando voltava de uma festa na ilha de Gili Island. Ele deixou o local com um amigo, mas depois eles se separaram e Fernando não foi mais visto.

[SAIBAMAIS]A mãe, Luciana Vieira, fez o reconhecimento do corpo nessa quinta-feira (5/2) depois de ver as tatuagens e pinos que o filho tinha na perna, decorrentes de uma cirurgia. "O amor da minha vida foi chamado pelo Senhor. Dói demais, mas acredito que ele esteja em paz, pois sua passagem por aqui foi uma aventura maravilhosa. Ele sempre esteve cercado de pessoas maravilhosas, que o amam muito;, publicou Luciana, no Facebook. Ela e Fernando moravam juntos na Austrália.

Um diplomata da embaixada do Brasil em Jacarta é o responsável por prestar assistência à família. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) reforçou que acompanha a situação e continuará ajudando no que for possível.