[VIDEO1]
A "ostentação" custou caro para três jovens de Goiás. O trio divulgou um vídeo que mostra dois deles dirigindo uma viatura da Polícia Militar de Jataí. Nas imagens, eles se divertem e até fazem piada com a situação. O que os rapazes não esperavam era que o exibicionismo renderia dias na prisão. O pedido de desculpas aos policiais, gravado posteriormente, não foi suficiente para dar o caso por encerrado. A PM diz que vai investigar.
No vídeo, o rapaz que dirige o carro da Companhia do Grupo Tático (CPT) abaixa o vidro e diz: "E ai galera do zap-zap, essa é a primeira vez que estou no banco da frente". Em seguida, o jovem que grava se afasta e ri da situação.
Fazendo um sinal em alusão a uma arma, o garoto se despede: "Aqui é nóis (sic), maluco. Até mais". De acordo com informações preliminares, o trio estava em um lava-jato no momento da gravação. O vídeo tem 28 segundos.
Após a prisão, na manhã desta quinta-feira (29/1), outro vídeo do grupo foi divulgado, mas desta vez com um pedido de desculpas. "Me desculpem todos os policiais de Jataí pela terrível besteira que eu fiz". O trio foi detido e encaminhado à delegacia de Jataí para prestar depoimento. Ainda não se sabe quem gravou o segundo vídeo e se o pedido de desculpas foi de espontânea vontade.
Ao Correio, a Polícia Militar de Goiás informou que teve acesso às imagens da viatura hoje. O vídeo foi enviado para a corregedoria da corporação, que irá investigar o caso e aplicar medidas cabíveis aos policiais que estavam responsáveis pelo veículo no momento da gravação.