Jornal Correio Braziliense

Brasil

Prazo para estudantes se inscreverem no Sisu termina nesta quinta-feira

A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado do Enem em 2014. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação

Estudantes que fizeram a edição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 podem se inscrever até as 23h59 de hoje para se candidatar a uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A orientação do Ministério da Educação (MEC) é que os candidatos não deixem para fazer o processo no site http://sisu.mec.gov.br/ no fim do dia. Até as 14h de ontem, o sistema registrou 2.247.694 inscritos. Na Universidade de Brasília (UnB), medicina é o curso com a maior nota de corte: 829,25, pontuação ligeiramente maior que a da última terça-feira (826,54). É recomendável verificar a atualização das pontuações mínimas, divulgadas às 2h de hoje no site do programa.

[SAIBAMAIS]A nota de corte é apenas uma referência, e não assegura a classificação final no Sisu. Para o cálculo dela, o sistema considera a quantidade de vagas disponíveis e o número de inscritos no dia anterior. Como faltam apenas algumas horas para o fim do prazo de inscrições, os estudantes precisam chegar logo a uma decisão em relação às opções de graduação e de instituição. Em comparação com o primeiro balanço parcial, os 15 cursos mais concorridos da UnB apresentaram variação. Farmácia, por exemplo, passou a exigir 15 pontos a mais. Na terça-feira, a nota de corte registrada era de 757, 03.



Nesta primeira edição do Sisu 2015, o sistema vai ofertar 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições. Para a UnB, são 1.982 oportunidades em 84 graduações. Há três opções de modalidade de ingresso: pelo sistema de cotas sociais, pela ampla concorrência ou por outras ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição.

A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado do Enem em 2014. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014. Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame nacional no ano passado.