O Corpo de Bombeiros permanece há mais de 30 horas em um shopping popular na Rua 25 de Março, no centro da cidade. Nesta sexta-feira (16/1), na Operação Rescaldo, todo o quarteirão permanece isolado após o incêndio que começou por volta das 3h30 da madrugada de ontem.
[SAIBAMAIS]O capitão Alessandro Lima de Freitas informou que foi aberto um buraco no piso térreo do prédio para permitir a saída da fumaça que está no subsolo do shopping, de quatro andares e que um exaustor instalado no local ajudará no procedimento. Segundo o capitão, as equipes atuam no local sem necessidade de revezamento. Ontem, o calor no local passou 500 graus Celsius. Trabalham na operação 29 soldados da corporação.
Comerciantes peruanos, donos de lojas no shopping, acionaram um porta-voz do Consulado do Peru para obter informações sobre o combate ao incêndio. Rosana Vasques, de 29 anos, queixou-se de que os comerciantes não tinham informações e queriam saber se havia sobrado alguma coisa intacta nas lojas. ;Muitos peruanos guardavam seu dinheirinho lá, e a gente não tem certeza de como ficou a situação;. Ela acredita que o acesso dos comerciantes só seja liberado na semana que vem.
O coordenador da Defesa Civil, Nelson Suguieda, disse ter expectativa de que o trabalho dos bombeiros termine hoje. De acordo com Suguieda, com a saída dos bombeiros, os técnicos da Defesa Civil poderão avaliar os danos causados na estrutura do prédio. Ele acredita que, ainda hoje, o acesso dos comerciantes às lojas vizinhas seja liberado. Quatro imóveis permanecem interditados.