Jornal Correio Braziliense

Brasil

Banhistas sofrem arrastão na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Em um dia de temperaturas altas, as praias do Rio estavam lotadas



Num dia de temperaturas elevadas, banhistas lotaram as praias no Rio de Janeiro e os paulistanos correram para os parques. Os termômetros registrariam mais de 39;C na capital fluminense. Em Guaratiba, a sensação térmica bateu os 45;C no fim da manhã. Com o forte calor, a orla ficou lotada. No meio da multidão, banhistas em Ipanema, na Zona Sul, sofreram com arrastões na altura do Posto 8.

Alguns grupos de jovens causaram confusão e correria na areia e aproveitaram o momento para furtar objetos e dinheiro. Em meio ao tumulto, algumas pessoas abandonaram suas cadeiras e seguiram para a água. Ao menos 15 pessoas, muitos delas adolescentes, foram apreendidas pelos guardas municipais que fazem a segurança do local.

Com cassetetes nas mãos, eles perseguiram os jovens que causavam a bagunça no local. Policiais militares também foram chamados para ajudar a controlar a situação e passaram a fazer rondas na areia. No dia anterior, as praias já estavam lotadas. O sábado registrou recorde de sensação térmica no ano. O Alerta Rio informou que, às 12h45, as pessoas sentiam como se a temperatura estivesse em 48;C. Na próxima semana, os dias devem permanecer quentes e ensolarados, sem possibilidade de chuva.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.