Jornal Correio Braziliense

Brasil

Após acidente com 140 feridos, circulação de trens no Rio é parcial

Houve muita confusão no momento do choque. Algumas pessoas ficaram presas em parte dos destroços e os feridos foram socorridos por bombeiros de vários quartéis da região

Um choque entre dois trens na Estação Presidente Juscelino, ocorrido em horário de pico por volta das 20h30 de ontem (5), deixou mais de 140 pessoas feridas e interrompeu por várias horas o ramal de Japeri, na Baixada Fluminense.

Neste momento, a circulação no ramal se dá de forma parcial, em apenas um dos trilhos, o que faz com que os trens que partem da Central do Brasil tenham que aguardar autorização para prosseguir viagem entre as estações de Edson Passos e Presidente Juscelino, em Mesquita, onde houve o acidente. A prioridade é para os trens que seguem em direção ao centro da cidade, em razão do maior volume de tráfego devido ao horário de pico, quando milhares de pessoas estão indo para o trabalho.

[SAIBAMAIS]



Em nota, a SuperVia informa que "um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri abalroou outra composição que se encontrava na Estação Juscelino. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário;.

Ainda segundo a Supervia, o primeiro trem foi retirado do local durante a madrugada, mas a segunda locomotiva só foi ;encarrilhada; por volta das 5h20, antes de ser levada para a oficina.