Jornal Correio Braziliense

Brasil

Beltrame exonera coronel da PM acusado de incitar violência a manifestantes

O secretário de Segurança determinou a abertura de inquérito específico para investigar as supostas mensagens enviadas pelo coronel Fábio Almeida de Souza para outros oficiais



Além de pedir a exoneração do oficial, o secretário de Segurança determinou a abertura de inquérito específico para investigar as supostas mensagens enviadas pelo coronel Fábio Almeida de Souza para outros oficiais. ;Quando soube da notícia, consultei o inquérito para ver se isso efetivamente existia. Exonerei o coronel Fábio e o deixei sem função. Fiquei horrorizado com o que consta no inquérito. Será aberto um procedimento disciplinar para que o coronel Fábio esclareça a situação e possamos fazer a devida punição;, disse Beltrame.

Chefe do Comando de Operações Especiais (COE), o coronel Wilman Rene Gonçalves Alonso assumirá interinamente. O Batalhão de Choque e o Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos foram responsáveis pelo controle das manifestações iniciadas em junho de 2013. Em entrevista durante cerimônia de posse do secretariado estadual, Beltrame acrescentou que a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo da Maré não encerrará o processo de expansão das UPPs no estado.