Jornal Correio Braziliense

Brasil

Falta de luz na Polícia Federal suspende emissão de passaportes em SP

Por meio de nota, a PF informou que foi acionado o gerador. No entanto, pane no equipamento inviabilizou a retomada plena do sistema

Os serviços de emissões de passaportes tiveram de ser suspensos nesta sexta-feira (2/1) na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a falta de luz começou às 16h30 dessa quinta-feira (1/1) e só foi restabelecida às 11h30 de hoje.


Estavam agendadas para hoje emissões de 500 passaportes, metade da média diária. O órgão orienta que os inscritos na lista devem comparecer ao local a partir da próxima segunda-feira (5) em hora e dia conveniente, mas apenas até o próximo dia 16.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que foi acionado o gerador. No entanto, pane no equipamento inviabilizou a retomada plena do sistema. A AES Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição de energia, informou que a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica foi a causa da interrupção.

Os demais serviços da Polícia Federal também foram afetados, mas já voltaram ao normal como, por exemplo, o atendimento a estrangeiros e retirada de passaportes. Segundo a nota, quem tiver urgência para a obtenção do documento poderá se dirigir à delegacia da polícia federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.