Jornal Correio Braziliense

Brasil

Protesto de moradores provoca fechamento de vias na zona oeste do Rio

A manifestação foi decorrente da operação realizada por policiais do 14º BPM na Vila Aliança

Uma manifestação de moradores provocou o fechamento, por duas horas, do Viaduto de Bangu e das estradas do Engenho e do Taquaral, em Bangu, na zona oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação foi decorrente da operação realizada na manhã de hoje (26) por policiais do 14; BPM na Vila Aliança, também no bairro.

[SAIBAMAIS]No protesto, os moradores usaram barricadas em outras ruas do bairro, com a queima de pneus e de objetos, o que causou a interrupção do tráfego de veículos. Bombeiros foram ao local para apagar os incêndios e a PM montou uma operação para conter a manifestação. De acordo com a polícia, dois homens que fugiam em uma moto atropelaram uma mulher e uma criança, que foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Segundo a polícia, as vítimas do atropelamento passam bem.

Leia mais notícias em Brasil


Durante a operação policial, duas pessoas foram detidas e houve apreensão de entorpecentes, mas a quantidade ainda não foi revelada pela polícia. Devido ao tumulto, o comércio nas ruas fechou as portas. Consumidores e empregados do Bangu Shopping relataram que houve correria dentro estabelecimento. Conforme a assessoria do Shopping, por volta das 17h o funcionamento era normal e a PM informou que não há mais tumulto no bairro. O caso foi registrado na 34; DP.