Um mineiro procurado pela Interpol foi preso pela Polícia Federal (PF) na madrugada deste sábado, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PF, Enio Antônio Rodrigues, de 48 anos, tinha um mandado de prisão por roubo, expedido pela Sétima Vara Criminal da capital, e desembarcou no terminal escoltado por um agente da imigração norte-americana.
De acordo ainda com a PF, Rodrigues é acusado de participar de um roubou em um prédio residencial em Belo Horizonte, em 2004. Na época, conforme as investigações, o suspeito levou uma pessoa ao edifício para ver o carro da irmã dele que estava à venda. A mulher morava no condomínio e, uma semana após a visita, o homem que estaria interessado em adquirir o veículo e dois comparsas voltaram ao prédio e roubaram alguns apartamentos. Como Ênio conduziu um dos suspeitos ao prédio, a polícia entendeu que o mineiro tem ligação com a ação criminosa.
O trio rendeu alguns moradores, roubou dinheiro, mercadorias e objetos de valor. As vítimas ainda foram agredidas pelos criminosos. O mineiro fugiu para os Estados Unidos, onde trabalhava como motorista. Enio Rodrigues levou uma multa de trânsito no país e, quando a polícia consultou os dados do homem, descobriu que ele tinha uma ordem de prisão em aberto no Brasil. Condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo roubo, o homem será levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Enio Antônio Rodrigues nasceu em Coqueiral, no Sul de Minas.