[VIDEO1]
Um grave acidente entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão-tanque deixou sete mortos no Piauí. Das oito pessoas que estavam no coletivo, incluindo dois motoristas, apenas uma criança de seis anos, o condutor reserva e um passageiro - que ainda não foi identificado - sobreviveram. Os dois ocupantes do caminhão morreram na hora. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (15/12), na BR-316, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor.
A Transbasiliana informou que o ônibus saiu de Goiânia no último sábado (13/12), às 23h59, com oito pessoas embarcadas. O veículo fazia o itinerário Goiânia - Balsas, no Maranhão, com escala em Teresina. De acordo com a empresa, a previsão de chegada era hoje por volta das 9h30. Dos sobreviventes, apenas um está em estado grave. A criança está em observação e o motorista recebeu alta. Eles receberam atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para localizar as demais vítimas, que foram arremessadas após a colisão. Os corpos estavam carbonizados e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teresina. Uma equipe da empresa está local do acidente e, junto com a PRF, buscam mais informações sobre a dinâmica do acidente. Informações preliminares dão conta de que o caminhão-tanque trafegava em sentido contrário e, após a batida, os dois se incendiaram.