Preso em flagrante após matar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), um homem confessou à polícia ser um assassino em série. Durante o depoimento, Sailson José das Graças, de 26 anos, disse já ter matado outras 41 pessoas nos últimos nove anos, sendo 38 mulheres, três homens e uma criança. Com frieza, ele contou como planejava os crimes. Ele deve ser encaminhado para um presídio no Rio de Janeiro.
[SAIBAMAIS]Segundo a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os agentes foram até a Rua Eduardo Pacheco Vilena, para apurar o homicídio da vítima, identificada como Fátima Miranda. Lá identificaram três pessoas que estiveram com a vítima na noite anterior.
Por conta de informações contraditórios, além de Sailson José foram detidos Cleusa Balbina e José Messias. Sailson revelou ser matador profissional e assumiu a execução da vítima, apontando o casal como mandante do crime. No depoimento, ele confessou também os demais crimes.
As vítimas eram mulheres brancas e moradoras Baixada Fluminense, segundo o suspeito. O delegado responsável pelas investigações afirmou que acredita na confissão e na participação de Sailson nos assassinatos, pois só uma pessoa que estava nos locais dos crimes poderia relatar tudo com tantos detalhes.
O homem contou que usa somente facas para praticar os crimes. Após levantamento inicial, os policiais localizaram mais quatro inquéritos policiais da DHBF que apuram homicídios com o mesmo modus operandi apresentado por Sailson. A polícia agora conta com a colaboração dos parentes das vítimas que foram assassinadas ao longo desses nove anos para obter informações que colaborem com as investigações.