O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou que nesta segunda (1;/12) será feita uma reunião com as polícias Civil e Militar para debater ações contra o assassinato de policiais no estado.
Na noite de sábado (29/11), mais três policiais foram mortos em três episódios isolados: em Rocha Miranda, zona norte do Rio; em Magé, na região metropolitana; e em Vilar dos Teles, distrito de São João do Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com o secretário, os três casos foram de tentativas de assalto. ;O que a gente tem, a princípio, é que foram tentativas de assalto. Mas isso não interessa, para nós são policiais, são servidores do estado e nós vamos atrás dos autores desse episódio;.
A assessoria da Secretaria informou que a reunião ainda não tem horário definido e será fechada. Beltrame defendeu mais ações articuladas para combater o assassinato de policiais. ;Precisamos de ações institucionais articuladas, precisamos do Legislativo, do Judiciário, do sistema prisional, de um trabalho forte em fronteira, de segurança primária, de condições de ações fortes com relação a menores;.
O secretário falou com a imprensa durante o casamento coletivo que uniu cerca de dois mil casais hoje no Ginásio do Maracanãzinho.
[SAIBAMAIS]Na sexta-feira (28/11), um cabo do Exército foi morto em confronto na Maré. Na quarta-feira (26) um policial foi morto em serviço próximo a Guadalupe, na zona norte, e na segunda-feira (24/11) um policial da Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Kennedy, na zona oeste, morreu em tentativa de assalto.