O grupo se aproximou, fez uma roda em torno dos dois e começou a chutá-los. ;Os chutes acertaram o meu rosto e o rosto do Dan. Meu nariz inchou e sangrou muito. O Dan também se machucou no rosto e no braço;, descreveu.
Na estação seguinte, os agressores seguraram as portas do trem e empurraram o casal a chutes para fora do vagão. ;Na hora eu chorei muito, me senti humilhado, mas agora estou melhor. Isso não me abalou e eu vou continuar lutando por um Brasil mais justo e convido todos a participar dessa luta;, escreveu Raphael.
[SAIBAMAIS]Após a agressão, o casal recebeu ajuda de funcionários do metrô e foi encaminhado ao atendimento da Santa Casa. Em seguida, os dois passaram por exames de lesão corporal no Instituto Médico Legal. Raphael Martins fraturou o nariz e precisará passar por uma cirurgia.
Na Delegacia localizada no Terminal da Barra Funda, Raphael e Danilo registraram um boletim de ocorrência e esperam encontrar os agressores por meio das gravações de câmeras de segurança do metrô. O caso foi classificado como lesão corporal e colocado aos cuidados da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) da Polícia Civil.