A prefeitura de Borborema, no interior de São Paulo, decretou nesta segunda-feira (28/10) luto oficial de três dias pela morte de onze pessoas, em um grave acidente entre um ônibus, que levava adolescentes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, e um caminhão de óleo vegetal. Dentre os mortos estão três professores, a diretora da escola e seis alunos. A batida deixou 30 pessoas feridas, das quais 16 com gravidade. A Prefeitura de Ibitinga, onde o acidente ocorreu, determinou o mesmo período de luto.
[SAIBAMAIS]A colisão ocorreu às 23h30 desa segunda-feira (27/10) na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Com a batida, o caminhão pegou fogo e, de acordo com a Polícia Rodoviária, por volta das 7h30, a pista seguia interditada em ambos os sentidos para limpeza do óleo vegetal que vazou. O trânsito está sendo desviado pelo interior da cidade. Os feridos foram encaminhados para dois hospitais da região, em Ibitinga e Borborema.
De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal. Três ônibus voltavam em comboio do passeio e, segundo as autoridades, dois veículos voltaram por um caminho diferente do ônibus que se acidentou, passando por Itápolis.
Segundo a administração municipal, o velório coletivo será no Ginásio de Esportes da cidade, em horário ainda a ser definido.
Com informações da Agência Brasil