Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cantareira segue em queda e registra 13,4% já com a segunda cota

Desde ontem (24), essa medição passou a inclur o volume da segunda parte da reserva técnica (volume morto), mesmo sem ter iniciado a captação dessa água

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira segue em queda e registrou hoje (25/10) 13,4%, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Desde ontem (24), essa medição passou a inclur o volume da segunda parte da reserva técnica (volume morto), mesmo sem ter iniciado a captação dessa água.



Para o fim de semana, a previsão é de chuva, tanto na capital paulista quanto nas cidades do interior. As precipitações, que também atingem a cabeceira do Cantareira, devem se estender até a próxima segunda-feira (27).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas chegam com o primeiro corredor de umidade neste ano, que vem da Amazônia e converge para o estado de São Paulo. O fenômeno é mais comum no período chuvoso, de outubro a março. Para o fim de novembro, também está previsto um segundo corredor de umidade, com chuvas mais significativas.