Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeito de pelo menos 21 estupros pode pegar até 30 anos de prisão

Até o momento, onze vítimas já reconheceram o autor e mais casos ainda podem ser inseridos no inquérito

Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como autor de pelo menos 21 estupros registrados em BH e Contagem, Região Metropolitana. Segundo as investigações, Victor de Oliveira, 44 anos, escolhia as vítimas de forma aleatória e agia nas passarelas da Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e na área da Cidade Industrial. Se condenado, ele pode cumprir até 30 anos de prisão.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegada responsável pelo caso, Laise Aparecida Rodrigues, o trabalho da Polícia Civil começou em setembro do ano passado, quando Victor foi preso no Barreiro por roubo. Desde então, vítimas começaram a ir até delegacias de Contagem para denunciá-lo por estupro. ;Em um desses casos, pedimos a prisão preventiva e começamos a investigar. Ao longo dos meses outras vítimas surgiram e percebemos que não se tratava de um caso isolado;, disse.

Leia mais notícias em Brasil

As mulheres relataram durante a investigação as mesmas características do homem e onze afirmaram terem certeza de que Victor era o autor dos abusos. Conforme a delegada, existem casos de estupro desde 2009 e com a divulgação da prisão, outras denúncias podem surgir a partir de agora. ;Até o momento, temos o conhecimento de mulheres abusadas com 14 até 62 anos de idade. Ele era eletrotécnico e como mudava de turno com frequência, abordava as mulheres a qualquer hora do dia;, relatou Laise Aparecida Rodrigues.

Segundo a delegada, o autor dos crimes estava preso desde o ano passado, quando começaram as suspeitas sobre ele. Quem souber de casos de estupro que envolvem Victor de Oliveira pode fazer a denúncia para a Polícia Civil.