Jornal Correio Braziliense

Brasil

Concessionárias de energia do Rio adotam esquema especial para domingo

Técnicos ficarão posicionadas em pontos estratégicos na área de concessão de uma das companhia. Outros funcionários ficarão na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o horário de votação e apuração

As concessionárias de energia Light e Ampla montaram um esquema especial nos 92 municípios fluminenses, no domingo (26/10), para acelerar o atendimento emergencial no dia das eleições do segundo turno. O esquema especial da Light contará com cerca de 550 profissionais e com representantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o horário de votação e apuração.

Já a Ampla, terá 684 colaboradores entre operadores de baixa, média e alta tensão, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando durante o dia para garantir o fornecimento de energia em todo a área de concessão da empresa.

A Light informou que já realizou inspeções preventivas nos principais locais de apuração, transmissão e votação de toda a área de concessão da empresa, que atende a 26;cidades, de forma a garantir que a população possa eleger, por meio da votação eletrônica, seus representantes. A empresa disse ainda, que também executou averiguações e manutenções preventivas nas subestações de energia, nos circuitos de média tensão, nas sedes do TRE, nas zonas e polos eleitorais.


Para o dia da votação, a companhia informou que os técnicos ficarão posicionadas em pontos estratégicos na área de concessão da companhia e que turmas extras de manutenção de linhas de transmissão e de subestações também estarão em regime de plantão e sobreaviso, assim como uma equipe de apoio operacional formada por gerentes e coordenadores de operação.

A Ampla, responsável pelo atendimento em 66 municípios, disse que preparou um plano de ação envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente, com equipes de técnicos de plantão 24 horas. Para domingo, a empresa manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial.