Jornal Correio Braziliense

Brasil

PM do Rio de Janeiro volta a enfrentar criminosos no Complexo do Lins

Algumas linhas de ônibus que passam pelo Lins de Vasconcelos mudaram o itinerário devido aos confrontos

Policiais militares que reforçam a segurança no Complexo do Lins trocaram tiros, na manhã desta terça-feira (7/10), com criminosos. Moradores assustados voltaram para casa por causa dos disparos. Na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, motoristas que desciam a serra chegaram a retornar pela contramão com medo dos tiros. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a região para dar suporte às equipes de terra que vasculham os morros. A situação se repete desde domingo (5/10), quando houve confronto entre policiais e criminosos no Complexo do Lins.

O policial militar Elias Camilo ; baleado nessa segunda-feira (6/10) à tarde na cabeça, quando fazia patrulhamento de rotina no Morro do Gambá ; permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, subúrbio do Rio. O militar é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, no Complexo do Lins, e passou por uma cirurgia de emergência.


Algumas linhas de ônibus que passam pelo Lins de Vasconcelos mudaram o itinerário devido aos confrontos entre policiais e criminosos. Muitas pessoas que tinham consulta marcada no Hospital Naval Marcílio Dias nesta manhã tiveram de descer do coletivo dois quarteirões antes e seguir a pé para a unidade.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas públicas das regiões do Complexo do Lins, de Camarista Méier e do Morro São João, no Engenho Novo, estão funcionando normalmente, pois as crianças já estavam em sala, quando ocorreram tiros, por volta das 8h.